terça-feira, 16 de junho de 2009

Penha de França: Festa do Rosário 2009

Participo da lista Preserva São Paulo. É um grupo de discussão onde pessoas que tem interesse na preservação da memória da cidade discutem temas pertinentes ao assunto. O Douglas Nascimento abriu um tópico avisando sobre a Festa do Rosário que acontecerá no bairro da Penha. Reproduzo abaixo o e-mail:

Uma grande oportunidade para quem quer fotografar um evento muito antigo e interessante da cidade de São Paulo, em um dos bairros mais antigos da cidade.
Vale a oportunidade também de conhecer um pouco mais do patrimônio histórico da cidade de São Paulo, através da Igreja do Rosário que completará 207 anos e é
a mais antiga Igreja, ainda existente, construída por irmandade negra, na cidade de São Paulo. Além da igreja da Penha, do século XVII, e a basílica Nossa Senhora da Penha outra jóia da região.
Fora isso o bairro oferece construções antigas do século XIX e início do século XX e o delicioso memorial Penha de França que conta tudo sobre a história do bairro.
Vale a pena conferir, recomendo a todos. Dia 21/06 a partir das 10hs.

Maiores detalhes, o link oferece a programação e agenda do evento:http://saopaulorestaurada.com.br/penha-de-franca-festa-do-rosario-2009/

Nenhum comentário: