sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Gabinete avançado da prefeitura de São Paulo no Jardim Romano, quem apoia?




Imagem: portal R7.com

Trinta dias atrás começava o drama dos moradores do Jardim Romano no extremo Leste da cidade de São Paulo. Desde então os moradores tem vivido debaixo d´água literalmente. Passaram Natal e ano novo com suas casas destruídas pelas águas, resultado de anos e anos de planejamentos urbanos exdruxúlos que nunca foram levados a sério. Administrações demagógicas que nunca pensaram de verdade na cidade.

A situação desses moradores e o retrato mais puro de tudo o que temos errado em matéria de gestão urbana. E que a questão da moradia não passa de pauta em tempos de campanha para candidatos que querem apenas se locupletar com o poder de administrar (ou prefeitar como disse um certo candidato uma vez) uma megalópole como São Paulo.

Quero lançar aqui uma proposta para toda a máquina adminstrativa da cidade: mudem seus gabinetes para tendas no Jardim Romano. Que câmara municipal, como poder legislativo da cidade se mude para lá também. Até que a última gota de água seque e que cada morador esteja confortavelmente instalado em uma casa decente. Assim como os nobres que tem como responsabilidade impedir que situações lamentáveis como essa aconteça.

Nenhum comentário: