sábado, 1 de maio de 2010

Manifestação em defesa do Edifício Dumont-Adams

A presidência do PreservaSP manda avisar sobre a importante manifestação pela preservação do edifício Dumont-Adams na avenida Paulista.
_____________________________________________________________________________________

Convidamos todas as pessoas que se importam com a nossa cidade e com nossa arquitetura a participarem da manifestação em frente ao Edifício Dumont-Adams, vizinho do Masp na Avenida Paulista, e que está ameaçado de destruição pelo projeto do anexo do museu denominado Masp-Vivo.

O Dumont-Adams, da primeira geração de prédios de apartamentos da Avenida Paulista, integra com destaque a paisagem da região há décadas, acompanhando com elegância o edifício do Masp, constituindo ambos obras de altíssima qualidade arquitetônica que, apesar dos estilos distintos, compõem um conjunto harmonioso e singular. O tombamento do Dumont-Adams recebeu inclusive parecer técnico favorável do Departamento do Patrimônio Histórico da Prefeitura apesar de parecer técnico favorável à sua preservação feito pelo Departamento do Patrimônio Histórico da Prefeitura. Apelamos à diretoria do Masp e da Vivo, empresa patrocinadora do projeto, para que desistam desse ato desnecessário e danoso à cidade, e optem por um projeto que preserve e restaure o edifício.

Enviem uma mensagem ao Masp pedindo a preservação do Dumont –Adams, no email: atendimento@masp.art.br

Sábado, dia 8 de maio às 15 horas. Compareça!

Nenhum comentário: