Minha pergunta é: quanto de faturamento o metrô recebe por conta das centenas de anuncios publicitários espalhados em todas as estações? Quanto custa, por exemplo, um gigantesco outdoor como esse reproduzido na foto que tirei hoje de manhã na estação Vila Madalena do Metrô? E as dezenas de lojas que estão em praticamente todas as estações vendendo desde produtos contrabandeados da China até alimentos com data de validade próximas do vencimento? Quanto custa por mês o aluguel do espaço?
Dez anos atrás o metrô não tinha esse faturamento "extra" e não tinha o volume de usários que tem hoje por conta do bilhete único. Fica a pergunta: seria necessário esse aumento?
P.S.: Ah sim, e a lei cidade limpa?
2 comentários:
Cara, muito bom o comentário! Não conheço tão profundamente São paulo assim, mas não dá para entender esses aumentos. O mundo não está em crise? Não era melhor ficar no preço antigo então? abs!
Absurdo sem tamanho esse outdoor! Aliás, com tamanho sim, o maior possível! O metrô está uma poluição só. Cidade Limpa fora, metrô imundo dentro.
Postar um comentário