sábado, 24 de outubro de 2009

"A Calçada da Lama"

Qual a diferença entre o espaço público e o privado? Rua tem dono? Quem pode interferir no passeio público?

Todas essas questões podem ser resumidas no vídeo "A Calçada da Lama" produzido pelo movimento de moradores do bairro de Santa Cecília que são contra a construção de uma calçada da fama em frente ao "complexo de entretenimento" da empresária Lilian Gonçalves.



Por mais abusrdo que possa parecer, esse ato criminoso contra o espaço público teve o aval do digníssimo vereador Paulo Frange e a aprovação do alcaíde Gilberto Kassab.

Aliás, ao conhecer a biografia do grande vereador Paulo Frange, dá para entender a lógica da aprovação de um abusrdo desses pela caneta de quem realmente tem uma ligação com a questão urbana (tirado de seu website):

"Mineiro de Uberaba, PAULO FRANGE é médico cardiologista há 30 anos e vereador na cidade de São Paulo desde 1996, no seu 4º mandato.

Formado pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro, chegou a São Paulo em 1975, para cursar Pós-Graduação em Cardiologia no Instituto Dante Pazzanese, especializando-se em Cardiologia e em Terapia Intensiva.

Por 15 anos foi Diretor Clínico do Hospital São Camilo de Santana, o maior complexo de saúde da Zona Norte.

Como vereador, há 12 anos na Câmara Municipal de São Paulo, está à frente de importantes conquistas para o Município, tendo elaborado 243 projetos de lei, 30 decretos legislativos aprovados e 51 leis municipais aprovadas.

É autor da lei que institui o “Programa de Atendimento Integral e Humanizado às Mulheres em Climatério”, que beneficiará cerca de 600 mil mulheres no Município de São Paulo, bem como a Lei que obriga a realização de exames de Catarata e Glaucoma Congênito em todos os recém-nascidos nas maternidades da Rede Pública Municipal de Saúde, prevenindo precocemente a cegueira infantil."

Ou seja, como as questões de saúde estão completamente resolvidas em nossa cidade, o digníssimo resolveu que era legítimo o pedido da sra. Lilian Ramos. Aproveite e mande um e-mail para: vereador@paulofrange.com.br e o parabenize pelo grande serviço prestado a cidade de São Paulo.

Um comentário:

Vinicius Pereira disse...

Valeu a força, Robson!

Seu blog entrou para o nosso blogroll...

Posso fazer propaganda aqui?

Olha lá pessoal:

http://calcadadalama.wordpress.com/

Precisamos de ajuda para vencer a Sra Intocável.

Toda ajuda na divulgação e formação de opinião é MUUUUUITO bem vinda e nescessária.

Outra vez te agradecemos, Robson!!!

Abração!

Vinicius