domingo, 18 de janeiro de 2009

Programação Cinemateca

A Cinemateca Brasileira é um dos lugares mais bonitos de São Paulo. Localizado na Vila Mariana, era o antigo matadouro da região e o primeiro de São Paulo, tendo sido inaugurado em 1897. O prédio foi preservado dentro do projeto original. Para comemorar o aniversário da cidade, a Cinemateca está com uma programação vasta que vai de terça até o próximo domingo:



CINEMATECA SP 2009

20 a 25 de janeiro de 2009

A Cinemateca Brasileira participa mais uma vez das comemorações do aniversário da cidade de São Paulo com a segunda edição da mostra CINEMATECA SP, que apresenta ao público o passado e o presente da atividade cinematográfica na maior metrópole do país. Seguindo a filosofia de recuperar a memória visual da cidade, a programação para este ano divide-se em duas mostras paralelas: uma seleção de filmes marcantes que têm São Paulo como cenário, escolhidos pelo fotógrafo Cristiano Mascaro, e uma restrospectiva de curtas-metragens documentais realizados pelo pioneiro B.J. Duarte, restaurados pela Cinemateca Brasileira em parceira com a Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura da Cidade de São Paulo. Além de serem exibidos como complemento às sessões dos longas escolhidos por Cristiano Mascaro, os curtas de B.J. Duarte serão apresentados em conjunto no dia 25 de janeiro, reunidos num único programa seguido de debate com as pesquisadoras Márcia Regina Barros Silva e Marina Takami.


Visite o site e veja a programação completa: http://www.cinemateca.com.br/

Um comentário:

Ederson Sousa disse...

Dica bem legal. Principalmente para quem é de fora da cidade, está aqui a pouco tempoe quer conhecer mais sobre São Paulo.
Abs!